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Central de Atendimento

Garantia

GARANTIA

Todos os pneus vendidos na PneuBest possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal de venda para o cliente.

Caso um de nossos pneus apresente defeito de fabricação, o cliente deverá seguir o procedimento:

 

  1. Entrar em contato imediatamente através do e-mail garantia@pneubest.com.br relatando com o máximo possível de informações quanto ao ocorrido e ao estado do pneu, também deverá ser enviado as fotos contendo os danos, juntamente com as etiquetas laranjas e brancas.
  2. Após este primeiro contato, nosso setor responsável poderá entrar em contato com o cliente solicitando informações complementares as imagens;
  3. Nessa etapa nossa equipe avaliará se o produto realmente apresenta defeito de fábrica ou se sofreu algum dano não passível de cobertura;
  4. Caso o especialista constate um defeito de fabricação, iremos enviar um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor equivalente ao desgaste proporcional do pneu, caso haja;

Se ainda haver dúvidas, o cliente será contatado novamente para que nos envie o pneu via transportadora, sendo que nós arcaremos com o valor do frete do envio. Desta forma o técnico irá realizar então a avaliação final.

Caso for comprovado o defeito de fabricação, enviaremos um novo pneu ao cliente, cobrando do mesmo o valor proporcional ao uso (desgaste) já realizado. Também neste caso, o custo do frete será arcado pela PneuBest.

Se constatado que o pneu não advém de falha no processo de fabricação, devolveremos a mercadoria, mas neste caso, o custo do frete ficará por conta do cliente. Ademais, será emitido um laudo técnico, com valor jurídico, para eventual uso legal pelo cliente caso este discorde da avaliação do técnico.

 

Casos não cobertos pela garantia.

A seguir, alguns dos aspectos que podem causar danos ou avarias nos pneus e que NÃO são cobertos pela garantia quando constatados na análise técnica.

 

•          Calibragem incorreta dos pneus;

•          Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda;

•          Flancos (laterais) dos pneus com as marcações raspadas, cortadas ou adulteradas;

•          Pneus raspados, recauchutados, recapados, redesenhados ou remoldados;

•          Indicadores de desgastes (TWI) ou matrícula de produção (DOT) raspados, adulterados ou ilegíveis;

•          Pneus que tenham excedido 1,6 mm de profundidade segundo os indicadores de desgaste (TWI);

•          Pneus que apresentarem marcas de patinagem, derrapagem ou características de bloqueio de freio;

•          Falhas, defeitos ou avarias decorrentes de lesões mecânicas (arrancamentos) ou de exposição ao calor excessivo;

•          Má distribuição da carga ou sobrecarga;

•          Aplicação incorreta da medida do pneu e/ou da roda em relação ao veículo;

•          Erro no sentido do giro do pneu e da banda de rodagem em relação a sua posição no veículo;

•          Montagem e/ou desmontagem errada da roda, vícios, falhas ou defeitos na roda, como ferrugem, trincos, amassados ou ondulações;

•          Valores de índice de carga e índice de velocidade diferentes dos padrões exigidos pelo veículo;

•          Avarias acidentais, como penetrações de materiais pontiagudos, furos, cortes, rasgos, quebra da carcaça ou bolha nos flancos;

•          Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, dos amortecedores, da direção e/ou dos freios dos veículos;

•          Problemas decorrentes da utilização de materiais químicos de qualquer procedência para vedação de perfurações ou cortes;

•          Falhas originadas por contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo;

•          Sinais de envelhecimento como rachaduras ou fissuras;

•          Defeitos ocasionados por utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais;

•          Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless);

•          Consertos inadequados que possam provocar falhas nos pneus;

•          Descoloração ou rachaduras em inscrições e/ou faixas brancas, resultantes do efeito de luz, envelhecimento prematuro ou outros fatores;

•          Pneus com indícios de utilização em competições, exibições ou em práticas que contrariem a legislação brasileira ou em condições não previstas para sua utilização.

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