0
Meu Carrinho
Subtotal

R$ 0,00

ou R$ 0,00 à vista no Pix

Pague em até 12x de R$ 0,00 com juros
Pneubest
Home Caminhão e Ônibus Aro 20 Pneu 1000R20 Liso Misto 18 Lonas 149/146K M3 Speedmax
  • Pneu 1000R20 Liso Misto 18 Lonas 149/146K M3 Speedmax
  • Speedmax

    Pneu 1000R20 Liso Misto 18 Lonas 149/146K M3 Speedmax

    (0.0) Avaliar
    Código 1000R20L16KMSI

    produto esgotado

    *O faturamento é realizado apenas para uso consumo, sendo vetado o faturamento para revenda.
    Frete
    Não sei o CEP

    DETALHES DO PRODUTO

    MAIS INFORMAÇÕES

    VEÍCULOS

    Speedmax

    Marca:

    Speedmax

    Speedmax

    A SpeedMax é uma marca chinesa de pneus que se destaca por seus produtos de alta qualidade, os quais são confeccionados nas principais fábricas da Ásia e América do Norte.  A marca zela pelo desempenho máximo de seus produtos, que também foram projetados para os principais mercados, entre eles Brasil e Estados Unidos. 

    Com um foco na excelência, os pneus SpeedMax combinam durabilidade, desempenho e custos acessíveis, proporcionando soluções viáveis para consumidores e empresas. 

    Tipo de veiculo

    Tipo de veiculo

    Caminhão e Ônibus

    Tipo de veiculo

    Descrição tipo de veiculo

    Largura do pneu

    Largura do pneu

    10.00

    Largura do pneu

    Descrição largura do pneu

    Perfil do pneu

    Perfil do pneu

    --

    Perfil do pneu

    Descrição perfil do pneu

    Aro do pneu

    Aro do pneu

    20

    Aro do pneu

    Descrição aro do pneu

    Índice de peso

    Índice de peso

    146 - 3000 kg

    Índice de peso

    Descrição índice de peso

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    K - 110 km/h

    Índice de velocidade

    Descrição índice de velocidade

    Modelo de desenho

    Modelo de desenho

    Simétrico

    Modelo de desenho

    Descrição modelo de desenho

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Tipo

    Tipo

    SEM CAMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    VIAS PAVIMENTADAS

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Desenho

    Desenho

    SIMÉTRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Foto meramente ilustrativa

    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
    Conpet

    Conpet

    O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

     


    Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

    OCP

    Inmetro OCP

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

     


    OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

    Descrição do Produto
    Pneu: 10.00R20 18PR 149/146K M3 (Liso / Misto)
    Marca: Speedmax

    Especificações do Fabricante
    Aro do pneu: 20
    Altura: 104cm
    Largura: 24cm
    Comprimento: 104cm
    Peso Bruto: 56,30 kg
    Aplicação do Pneu: Pneus de Carga
    Relação de Lonas: 18PR
    Garantia: Contra defeitos de fabricação

    Peso: 57.00Kg

    * Determinados carros podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

    AVALIAÇÕES DO PRODUTO

    Nota
    0.0
    0 avaliações
    Buscar
    Não encontrou o produto que você estava procurando?
    Conte pra gente! Clique aqui
    Qual produto você não encontrou no nosso site?
    Deixe seus dados, avisaremos assim que o produto estiver disponível.
    Smile Obrigado por responder, estamos trabalhando para aumentar cada vez mais nossa disponibilidade de ofertas!
    fechar