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  • Pneu 225/35R19 88W P606 Three A
  • Pneu 225/35R19 88W P606 Three A

    Código 12475
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    DETALHES TÉCNICOS


    MAIS INFORMAÇÕES


    VEÍCULOS

    • Marca:Three A

      Os pneus Three-A são produzidos por um dos principais fabricantes de pneus na China, a Shengtai Group Co., com capacidade anual de produção de 3 milhões de conjuntos de pneus, distribuídos em pneus fora de estrada (OTR), pneus de caminhão e pneus passeio, camionete e SUV.

    • Índice de Carga (por pneu):88 - 560 kg

      O índice de carga de pneu é um valor numérico que representa os códigos presentes na tabela de capacidade de carga de pneus, cada índice de carga indica qual o máximo de peso que o pneu pode suportar sob sua máxima pressão de calibragem. Para conferir o índice do pneu, verifique o código numérico que aparece logo após a medida do pneu (Exemplo: 175/70R13 82T), e consulte na tabela (abaixo) a capacidade em Kg correspondente.

      Índice de carga Peso (em KG) Índice de carga Peso (em KG) Índice de carga Peso (em KG)
      75 387 97 730 119 1360
      76 400 98 750 120 1400
      77 412 99 775 121 1450
      78 425 100 800 122 1500
      79 437 101 825 123 1550
      80 450 102 850 124 1600
      81 462 103 875 125 1650
      82 475 104 900 126 1700
      83 487 105 925 127 1750
      84 500 106 950 128 1800
      85 515 107 975 129 1850
      86 530 108 1000 130 1900
      87 545 109 1030 131 1950
      88 560 110 1060 132 2000
      89 580 111 1090 133 2060
      90 600 112 1120 134 2120
      91 615 113 1150 135 2180
      92 630 114 1180 136 2240
      93 650 115 1215 137 2300
      94 670 116 1250 138 2360
      95 690 117 1285 139 2430
      96 710 118 1320 140 2500
    • Índice de velocidade:W - 270 km/h

      O índice de velocidade é um código, representado por letras, que indica qual a velocidade máxima em que um pneu, carregado de sua carga máxima, pode rodar. Para consultar o índice de velocidade de um pneu, verifique logo após o índice de carga do pneu, a letra correspondente ao índice de velocidade ( Exemplo: 175/70R13 82T), e confira na tabela (abaixo) a velocidade máxima suportada. Para identificar o índice apropriado para o seu veículo, o pneu precisa suportar uma velocidade igual ou superior ao do pneu original. Quanto maior o índice de velocidade do pneu, melhor será o seu desempenho responsivo, independente de sua velocidade.

      Índice de velocidade Velocidade em km/h Índice de velocidade Velocidade em km/h
      G 90 S 180
      J 100 T 190
      K 110 U 200
      L 120 H 210
      M 130 V 240
      N 140 ZR >240
      P 150 W 270
      Q 160 Y 300
      R 170    

       

       

    • Construção:RADIAL

      Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

       

      1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

       

      2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

       

      3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    • Durabilidade (Treadwear):320

      O treadwear é um índice que informa a resistência ao desgaste de um pneu, calculado por meio da comparação da taxa de desgaste da borracha entre pneus, em testes realizados pelo governo americano em condições controladas. O índice varia de 60 a 620, sendo que quanto menor o número, mais rapidamente o pneu irá se desgastar.

       

      Quanto maior o índice Treadwear, maior é a quilometragem suportada pelo pneu.

       

      Para garantir a máxima quilometragem do produto, alguns fatores são indispensáveis como: calibragem adequada do pneu, conjunto pneu/roda balanceados e o alinhamento do veículo. Vale ressaltar que a forma de condução, temperatura do ambiente e o tipo de pavimento, também interferem no aumento ou na diminuição da durabilidade de um pneu.

       

    • Tipo:SEM CAMARA

      Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

      Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    • Aplicação:VIAS PAVIMENTADAS

      Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas (asfalto, concreto e similares), mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

      Todo Terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

      Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras), mas que eventualmente podem rodar em vias pavimentadas.

    • Aderência (Traction):A

      O índice traction é o indicador de tração de um pneu correspondente à sua aderência em pista molhada, obtido por meio de testes de frenagem em condições controladas. Ele é expressado através das letras: AA, A, B e C, sendo o AA o mais elevado índice de tração e o C o nível mais baixo.

       

      Quanto mais alto for o índice de tração, mais curta será a distancia de frenagem.

       

      O cuidado e a diminuição da velocidade ao dirigir em pista molhada é imprescindível, sendo que além da água, fatores como óleo ou sujeira podem diminuir ou remover completamente a capacidade de aderência do pneu com o solo.

    • Temperatura (Temperature):A

      O índice Temperature é o indicador de resistência de um pneu ao aquecimento e à sua capacidade de dissipar calor, ele é obtido por meio de testes laboratoriais que simulam as condições enfrentadas por um pneu frente ao calor nos diversos ambientes como ruas e estradas. Este índice é expressado pelas letras A, B e C, sendo A o índice mais elevado e C o mínimo aceitável.

       

      Quanto maior for o índice de temperatura, maior será a resistência do pneu ao aquecimento e ao calor.

       

      Para que os pneus se mantenham na temperatura adequada, é essencial que estejam com a calibragem correta e que o veículo esteja livre de sobrecarga.

       

    • Lateral:LETRAS PRETAS

      Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

      Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

      Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    • Inmetro:006017/2016

    Marca: Three-A
    Modelo: P606
    Aro: 19
    Índice de peso: 88 - 560Kg
    Índice de velocidade: W - 270Km/h  
    Durabilidade (Treadwear): 320
    Aderência (Traction): A
    Temperatura (Temperature): A
    Construção: Radial
    Tipo: Sem camara
    Aplicação: Vias pavimentadas 
    Tipo de desenho: Assimetrico
    Lateral: Letras pretas

    Com desenho assimétrico, o P606 é um pneu de High Performance que proporciona ótimo desempenho tanto em pista seca como molhada. Além de ser confortável e silencioso.

    AUDI: RS3

    FERRARI: 360, F430

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