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Home Passeio Aro 17 Pneu 225/50R17 98V XL P1 Cinturato Pirelli
  • Pneu 225/50R17 98V XL P1 Cinturato Pirelli
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  • Pirelli

    Pneu 225/50R17 98V XL P1 Cinturato Pirelli

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    Código 22550R17L0P1PN

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    MAIS INFORMAÇÕES

    VEÍCULOS

    Pirelli

    Marca:

    Pirelli

    Pirelli

    Pirelli é líder na produção de pneus, com uma ampla gama de produtos para automóveis, SUV e veículos comerciais e industriais.

    Tipo de veiculo

    Tipo de veiculo

    Carro de Passeio

    Tipo de veiculo

    Descrição tipo de veiculo

    Largura do pneu

    Largura do pneu

    225

    Largura do pneu

    Descrição largura do pneu

    Perfil do pneu

    Perfil do pneu

    50

    Perfil do pneu

    Descrição perfil do pneu

    Aro do pneu

    Aro do pneu

    17

    Aro do pneu

    Descrição aro do pneu

    Índice de peso

    Índice de peso

    98 - 750 kg

    Índice de peso

    Descrição índice de peso

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    V - 240 km/h

    Índice de velocidade

    Descrição índice de velocidade

    Modelo de desenho

    Modelo de desenho

    Assimétrico

    Modelo de desenho

    Descrição modelo de desenho

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Tipo

    Tipo

    SEM CAMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    VIAS PAVIMENTADAS

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Desenho

    Desenho

    ASSIMÉTRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Foto meramente ilustrativa

    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
    Conpet

    Conpet

    O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

     


    Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

    OCP

    Inmetro OCP

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

     


    OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

    O pneu Pirelli Cinturato P1 Plus chegou ao mercado com a missão de substituir o pneu Pirelli Phantom, que sempre foi um sucesso, devido ao bom desempenho e durabilidade. Para garantir o sucesso do P1 Plus, a Pirelli criou um modelo mais moderno e com uma gama de medidas que é bastante completa, com opções para substituição de pneus em rodas originais de diversos carros, e também para quem faz a troca das rodas do carro por um aro maior, seja por estética ou em busca de maior performance. O Pirelli Cinturato P1 Plus possui banda de rodagem assimétrica, com nervuras semi-sólidas, que significam muito mais contato com a pista, garantindo que as frenagens sejam eficientes, assim como a estabilidade em alta velocidade e as respostas da direção em mudanças repentinas de trajetória. Os ombros da banda de rodagem são largos, aumentando o apoio em curvas e fazendo com que o carro fique agarrado à pista, mesmo em velocidades mais elevadas. É um pneu para quem busca segurança, esportividade e vida útil satisfatória, sem abrir mão do visual moderno e arrojado.

    Marca: Pirelli
    Medida: 225/50R17
    Modelo: Cinturato P1 Plus
    Aro: 17
    Índice de peso: 98 - 750 kg
    Índice de velocidade: V - 240 km/h
    Treadwear: 420
    Tração: A
    Temperatura: A
    Construção: Radial
    Desenho: Assimétrico

    Audi A4
    Audi A6
    BMW X1
    BMW 320I
    Chevrolet Cruze
    Ford Fusion
    Mitsubishi Eclipse
    Peugeot 607

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