0
Meu Carrinho
Subtotal

R$ 0,00

ou R$ 0,00 à vista no Pix

Pague em até 12x de R$ 0,00 com juros
Pneubest
Home Aro 16 Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini
  • Mazzini

    Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Mazzini

    (0.0) Avaliar
    Código 24570R16BGI1TMI

    produto esgotado

    *O faturamento é realizado apenas para uso consumo, sendo vetado o faturamento para revenda.
    Frete
    Não sei o CEP

    DETALHES DO PRODUTO

    MAIS INFORMAÇÕES

    VEÍCULOS

    Mazzini

    Marca:

    Mazzini

    Mazzini

    A Mazzini é uma marca de pneus italiana que se destaca por seu padrão de qualidade europeu. Os pneus Mazzini abrangem uma ampla variedade de aplicações, desde carros de passeio e veículos comerciais, até picapes e SUVs. 

    A reputação da Mazzini reflete em seu comprometimento contínuo com a inovação e pesquisa, resultando em produtos capazes de atender  às demandas mais exigentes do mercado.

    Tipo de veiculo

    Tipo de veiculo

    Pickup e SUV

    Tipo de veiculo

    Descrição tipo de veiculo

    Largura do pneu

    Largura do pneu

    245

    Largura do pneu

    Descrição largura do pneu

    Perfil do pneu

    Perfil do pneu

    70

    Perfil do pneu

    Descrição perfil do pneu

    Aro do pneu

    Aro do pneu

    16

    Aro do pneu

    Descrição aro do pneu

    Índice de peso

    Índice de peso

    111 - 1090 kg

    Índice de peso

    Descrição índice de peso

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    T - 190 km/h

    Índice de velocidade

    Descrição índice de velocidade

    Modelo de desenho

    Modelo de desenho

    Simétrico

    Modelo de desenho

    Descrição modelo de desenho

    Modelo de pneu

    Modelo de pneu

    Giantsaver AT

    Modelo de pneu

    Descrição modelo de pneu

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Durabilidade (Treadwear)

    Durabilidade (Treadwear)

    480

    Durabilidade (Treadwear)

    Descrição Durabilidade (Treadwear)

    Tipo

    Tipo

    SEM CAMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    TODO TERRENO

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Aderência (Traction)

    Aderência (Traction)

    A

    Aderência (Traction)

    Descrição Aderência (Traction)

    Temperatura (Temperature)

    Temperatura (Temperature)

    B

    Temperatura (Temperature)

    Descrição Temperatura (Temperature)

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Desenho

    Desenho

    SIMETRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Foto meramente ilustrativa

    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
    Conpet

    Conpet

    O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

     


    Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

    OCP

    Inmetro OCP

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

     


    OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

    Pneu 245/70R16 111T Giantsaver AT Extra Load Mazzini

    Marca: Mazzini
    Modelo: Giantsaver Extra Load (borrachudo)
    Aro: 16
    Índice de peso (por pneu): 111 - 1090Kg
    Índice de velocidade: T - 190Km/h
    Construção: Radial
    Tipo: Sem camara
    Aplicação: Todo terreno
    Tipo de desenho: Simetrico
    Lateral: Letras pretas

    CHEVROLET: S-10

    FORD: RANGER

    MITSUBISHI: L-200

    VW: AMAROK.

    AVALIAÇÕES DO PRODUTO

    Nota
    0.0
    0 avaliações
    Buscar
    Não encontrou o produto que você estava procurando?
    Conte pra gente! Clique aqui
    Qual produto você não encontrou no nosso site?
    Deixe seus dados, avisaremos assim que o produto estiver disponível.
    Smile Obrigado por responder, estamos trabalhando para aumentar cada vez mais nossa disponibilidade de ofertas!
    fechar