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Home Aro 22.5 Pneu 295/80R22.5 Borrachudo 18 Lonas 152/149M D722 Dplus
  • Pneu 295/80R22.5 Borrachudo 18 Lonas 152/149M D722 Dplus
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    Pneu 295/80R22.5 Borrachudo 18 Lonas 152/149M D722 Dplus

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    Código 29580R225BDM1DI

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    Dplus

    Marca:

    Dplus

    Dplus

    Os Pneus Dplus são produzidos pela Danang Rubber Joint Stock Company, uma empresa com um legado sólido, a qual atua desde 1975. Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a companhia se destaca por sua excelência na fabricação de pneus. Seu compromisso com a inovação é evidenciado pelo substancial investimento em pesquisa e desenvolvimento, além da implementação de um rigoroso sistema de controle de qualidade em todos os seus produtos.

     

    Além de sua forte reputação, a Danang Rubber é fornecedora de equipamentos originais para fabricantes, como Hyundai, Kia e Kamaz. Especializados em segmentos rodoviários, os pneus Dplus incorporam tecnologia avançada para maximizar seu desempenho e vida útil. Com uma estrutura reforçada, esses pneus são ideais para caminhões e ônibus que percorrem longas distâncias, oferecendo segurança e eficiência incomparáveis em cada viagem.

    Tipo de veiculo

    Tipo de veiculo

    Caminhão e Ônibus

    Tipo de veiculo

    Descrição tipo de veiculo

    Largura do pneu

    Largura do pneu

    295

    Largura do pneu

    Descrição largura do pneu

    Perfil do pneu

    Perfil do pneu

    80

    Perfil do pneu

    Descrição perfil do pneu

    Aro do pneu

    Aro do pneu

    22.5

    Aro do pneu

    Descrição aro do pneu

    Índice de peso

    Índice de peso

    152 - 3550 kg

    Índice de peso

    Descrição índice de peso

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    M - 130 km/h

    Índice de velocidade

    Descrição índice de velocidade

    Modelo de desenho

    Modelo de desenho

    Simétrico

    Modelo de desenho

    Descrição modelo de desenho

    Modelo de pneu

    Modelo de pneu

    D722

    Modelo de pneu

    Descrição modelo de pneu

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Tipo

    Tipo

    SEM CAMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    TRAÇÃO

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Banda de rodagem

    Banda de rodagem

    25,5cm

    Banda de rodagem

    Descrição banda de rodagem

    Profundidade dos sulcos

    Profundidade dos sulcos

    20,56mm

    Profundidade dos sulcos

    Descrição profundidade dos sulcos

    Desenho

    Desenho

    SIMETRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Lonagem

    Lonagem

    18 Lonas

    Lonagem

    Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.

    Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.

    Foto meramente ilustrativa

    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Aderência

    Aderência

    Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

     

    As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

     

    Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

     

    * Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
    Conpet

    Conpet

    O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

     


    Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

    OCP

    Inmetro OCP

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

     


    OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

    Pneu 295/80R22.5 Borrachudo 18 Lonas 152/149M D722 Dplus

     

    Marca: Dplus
    Modelo: D722
    Aro: 22,5
    Índice de peso (por pneu): 152 - 3550Kg
    Índice de peso (rodado duplo): 149 - 3250Kg
    Índice de velocidade: M - 130Km/h
    Construção: Radial
    Tipo: Sem câmara
    Aplicação: Tração 
    Tipo de desenho: Simétrico
    Lateral: Letras pretas

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