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Kit 2 Pneus 215/75R17.5 Borrachudo Misto 16 Lonas 135/133J Robusto A2 Xbri

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    Kit 2 Pneus 215/75R17.5 Borrachudo Misto 16 Lonas 135/133J Robusto A2 Xbri

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    MAIS INFORMAÇÕES

    Xbri

    Marca:

    Xbri

    Xbri

    A XBRI pneus é uma marca pertencente à Sunset Tires, que atua globalmente com foco em operações de importação, exportação e distribuição de pneus na América Latina. No Brasil, a marca tem forte presença, sendo patrocinadora oficial de diversos campeonatos de futebol e futsal. A empresa possui unidades de fabricação em vários países como Vietnã, Malásia, Tailândia e China. Os pneus XBRI atendem normas exigentes, como ISO 9001, ISO TS16949, INMETRO e muitas outras, algo que evidencia o comprometimento da marca com a qualidade de seus produtos.
     

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Tipo

    Tipo

    SEM CÂMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    TODO TERRENO

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Aderência (Traction)

    Aderência (Traction)

    B

    Aderência (Traction)

    Descrição Aderência (Traction)

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Desenho

    Desenho

    SIMÉTRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Lonagem

    Lonagem

    16 LONAS

    Lonagem

    Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.

    Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.

    Foto meramente ilustrativa

    Eficiência

    Eficiência

    A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

     

    Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

     

    Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

     

    A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

     

    A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

     

    Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

    Ruído

    Ruído

    O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

     

    Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

     

    O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

     

    O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

     

    Na escala do selo:

     

    • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
      Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
      Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
      - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
      - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
      - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
    Conpet

    Conpet

    O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

     


    Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

    OCP

    Inmetro OCP

    O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

     


    OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

    Pneu XBRI Robusto A2 – Resistência e Durabilidade para Carga e Trabalho Pesado

     

    O XBRI Robusto A2 é um pneu desenvolvido para veículos de carga e trabalho intenso, oferecendo alta durabilidade, resistência e excelente desempenho em diferentes tipos de terreno. 

     

    Com um design reforçado, ele proporciona maior aderência, estabilidade e segurança para quem precisa de um pneu confiável no dia a dia.

     

    Principais Benefícios do XBRI Robusto A2:
    Alta resistência ao desgaste – Composto especial que aumenta a vida útil do pneu.
    Ótima capacidade de carga – Estrutura reforçada para suportar pesos elevados com segurança.
    Aderência superior – Excelente tração em diferentes superfícies, garantindo mais controle.
    Desempenho aprimorado em pisos secos e molhados – Segurança em todas as condições climáticas.
    Distribuição uniforme da pressão – Redução do desgaste irregular, proporcionando maior economia.
    O XBRI Robusto A2 é a escolha ideal para quem busca eficiência, resistência e durabilidade em pneus para trabalho pesado.

     

    Kit 2 Pneus Aro 17.5 Xbri 215/75R17.5 16PR 135/133J Robusto A2

     

    Marca: Xbri
    Modelo: Robusto A2 (borrachudo misto)
    Aro: 17.5
    Índice de peso (por pneu): 135 - 2180Kg
    Índice de peso (rodado duplo): 133 - 2060Kg
    Índice de velocidade: J - 100Km/h
    Construção: Radial
    Tipo: Sem câmara
    Aplicação: Todo terreno 
    Tipo de desenho: Simétrico
    Lateral: Letras pretas

     

    Garanta já o seu e tenha mais segurança e desempenho em suas operações!

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