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Pneu 10.00R20 Liso 18 Lonas 149/146L A270 Supercargo

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    DETALHES DO PRODUTO

    MAIS INFORMAÇÕES

    Tipo de veiculo

    Tipo de veiculo

    Caminhão e Ônibus

    Tipo de veiculo

    Descrição tipo de veiculo

    Largura do pneu

    Largura do pneu

    10.00

    Largura do pneu

    Descrição largura do pneu

    Perfil do pneu

    Perfil do pneu

    -

    Perfil do pneu

    Descrição perfil do pneu

    Aro do pneu

    Aro do pneu

    20

    Aro do pneu

    Descrição aro do pneu

    Índice de peso

    Índice de peso

    149 - 3250 kg

    Índice de peso

    Descrição índice de peso

    Índice de velocidade

    Índice de velocidade

    L - 120 km/h

    Índice de velocidade

    Descrição índice de velocidade

    Medida

    Medida

    10.00R20

    Medida

    Descrição medida

    Construção

    Construção

    RADIAL

    Construção

    Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

     

    1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

     

    2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

     

    3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

    Tipo

    Tipo

    USO SEM CÂMARA

    Tipo

    Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

     

    Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

    Aplicação

    Aplicação

    VIAS PAVIMENTDAS

    Aplicação

    Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

     

    Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

     

    Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

     

    Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

     

    Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

     

    Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

    Lateral

    Lateral

    LETRAS PRETAS

    Lateral

    Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

     

    Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

     

    Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

    Desenho

    Desenho

    SIMÉTRICO

    Desenho

    Descrição desenho

    Lonagem

    Lonagem

    18 Lonas

    Lonagem

    Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.

    Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.

    Foto meramente ilustrativa

    Pneu 1000R20 Liso 18 Lonas 149/146L A270 Supercargo  
     

    Marca: Supercargo 
    Modelo: A270
    Aro: 20
    Índice de peso (por pneu): 149 - 3250kg 
    Índice de peso (rodado duplo): 146 - 3000kg 
    Índice de velocidade: L - 120km/h 
    Construção: Radial 
    Tipo: Com câmara 
    Aplicação: Vias Pavimentadas 
    Tipo de desenho: Simétrico
    Lateral: Letras pretas 

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