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Pneu 165/70R13 83T Amazer 3G Maxx Apollo

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Apollo

Pneu 165/70R13 83T Amazer 3G Maxx Apollo

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MAIS INFORMAÇÕES

VEÍCULOS

Apollo

Marca:

Apollo

Apollo

A Apollo Tyres atua na fabricação e venda de pneus em mais de 100 países em todo o mundo. Desde a fundação em 1972, a empresa vem desenvolvendo confiança em sua marca, e hoje já conta com mais de 8 fábricas localizadas na África do Sul, Índia e Europa. O portfólio dos pneus Apollo abrange desde carros pequenos até pneus para caminhões e veículos industriais. A Apollo é fornecedora de grandes montadoras, como Audi, Fiat, Mercedes Benz e Volkswagen.

Tipo de veiculo

Tipo de veiculo

Carro de Passeio

Tipo de veiculo

Descrição tipo de veiculo

Largura do pneu

Largura do pneu

165

Largura do pneu

Descrição largura do pneu

Perfil do pneu

Perfil do pneu

70

Perfil do pneu

Descrição perfil do pneu

Aro do pneu

Aro do pneu

13

Aro do pneu

Descrição aro do pneu

Índice de peso

Índice de peso

83 - 487 kg

Índice de peso

Descrição índice de peso

Índice de velocidade

Índice de velocidade

T - 190 km/h

Índice de velocidade

Descrição índice de velocidade

Modelo de desenho

Modelo de desenho

Simétrico

Modelo de desenho

Descrição modelo de desenho

Modelo de pneu

Modelo de pneu

Amazer 3G Maxx

Modelo de pneu

Descrição modelo de pneu

Construção

Construção

RADIAL

Construção

Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.

 

1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".

 

2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).

 

3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.

Durabilidade (Treadwear)

Durabilidade (Treadwear)

300

Durabilidade (Treadwear)

Descrição Durabilidade (Treadwear)

Tipo

Tipo

SEM CAMARA

Tipo

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.

 

Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.

Aplicação

Aplicação

VIAS PAVIMENTADAS

Aplicação

Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.

 

Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.

 

Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

 

Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.

 

Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.

 

Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).

Aderência (Traction)

Aderência (Traction)

B

Aderência (Traction)

Descrição Aderência (Traction)

Temperatura (Temperature)

Temperatura (Temperature)

B

Temperatura (Temperature)

Descrição Temperatura (Temperature)

Lateral

Lateral

LETRAS PRETAS

Lateral

Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.

 

Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.

 

Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.

Banda de rodagem

Banda de rodagem

17,5cm

Banda de rodagem

Descrição banda de rodagem

Profundidade dos sulcos

Profundidade dos sulcos

6mm

Profundidade dos sulcos

Descrição profundidade dos sulcos

Desenho

Desenho

SIMÉTRICO

Desenho

Descrição desenho

Garantias

Garantias

Contra defeitos de fabricação

Garantias

Descrição garantias

Foto meramente ilustrativa

Eficiência

Eficiência

A resistência ao rolamento é indicada através de uma escala de letras que vai de "A" (mais eficiente) a "G" (menos eficiente).

 

Este índice está relacionado ao consumo de combustível.

 

Um pneu, por exemplo, de grau "B" apresenta um consumo de combustível 1,5% menor que um pneu graduado como "C" (o que dá em média 60 litros de combustível ao final da vida útil do jogo de pneus).

 

A diferença de consumo entre um pneu grau "A" e outro de grau "G" chega a ser de 7,5%.

 

A letra D não é usada em pneus de passeio e camionete (ou seja: nesses casos, um pneu "E" é imediatamente inferior a um pneu "C").

 

Dica: Um pneu com pressão de calibragem abaixo da recomendada tem maior resistência ao rolamento e consequentemente maior consumo de combustível.

Aderência

Aderência

Índice apresentado em uma escala de letras, sendo "A" o de melhor desempenho e "F" o pior.

 

As classes D e G não são utilizadas para pneus de passeio e camionete.

 

Os pneus grau "A" são a referência para uma frenagem à 80Km/h em asfalto molhado. À medida que a distância de frenagem aumenta o índice também aumenta (veja o gráfico abaixo que representa as médias dessas distâncias, em metros).

 

* Cálculo médio com base na tabela de desaceleração da norma EC 1222/2009 utilizando a equação de Torricelli.

Ruído

Ruído

O critério de ruído externo é apresentado em forma gráfica através de ondas sonoras, seguido do número de decibéis.

 

Pneus mais silenciosos proporcionam maior conforto aos ouvidos dos passageiros do veículo.

 

O nível sonoro é medido em decibéis [dB] com escala logarítmica.

 

O nível que causa desconforto ao ouvido humano é de 80dB.

 

Na escala do selo:

 

  • Uma onda significa nível de ruído menor ou igual a 69dB;
    Duas ondas é o equivalente a um ruído entre 69,1 e 72dB;
    Três ondas é o mesmo que um ruído entre:
    - 72,1 e 75dB em carros de passeio;
    - 72,1 e 77dB em veículos comerciais leves;
    - 72,1 e 78dB em caminhões e ônibus.
Conpet

Conpet

O CONPET é um programa do Governo Federal, criado em 1991, por decreto presidencial, para promover o desenvolvimento de uma cultura anti-desperdício no uso dos recursos naturais não renováveis no Brasil, garantindo um país melhor para as gerações futuras.

 


Os principais objetivos do Programa são: racionalizar o consumo dos derivados do petróleo e do gás natural; reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera; promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico; e fornecer apoio técnico para o aumento da eficiência energética no uso final da energia.

OCP

Inmetro OCP

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

 


OCP é o organismo certificado pelo INMETRO (laboratório) que executa os testes do representante legal da marca.

Pneu 165/70r13 83t Amazer 3g Maxx Apollo

Com banda de rodagem assimétrica, o Amazer 3G Maxx oferece ao motorista um baixo nível de ruído e economia de combustível. Além de um controle superior tanto em pista molhada quanto seca.

Marca: Apollo
Modelo: Amazer 3G Max Extra Load
Aro: 13
Índice de carga (por pneu): 83 - 487Kg 
Índice de velocidade: T - 190Km/h
Durabilidade (Treadwear): 300
Aderência (Traction): B
Temperatura (Temperature): B
Construção: Radial
Tipo: Sem câmara
Aplicação: Vias pavimentadas
Tipo de desenho: Assimétrico
Lateral: Letras pretas

CHANA: CARGO, FAMILY, UTILITY
CHEVROLET: CELTA, CLASSIC, CORSA, PRISMA
DAIHATSU: CHARADE
EFFA HAFEI: START, ULC - RUIYI, ULC - ZHONGHI, V22
FIAT: DUNA, ELBA, FIORINO, MOBI, PALIO, SIENA, UNO
FORD: ESCORT, FIESTA, KA
HAFEI: TOWNER
PEUGEOT: 106, 205
RENAULT: EXPRESS, TWINGO
VOLKSWAGEN: GOL

 

* Determinados carros podem sair de fábrica com mais de uma medida de pneu. Por favor, verifique sempre no veículo qual é a medida exata.

AVALIAÇÕES DO PRODUTO

Nota
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Comentários

1 avaliação
  • Ellen Muito bom
    Gostei da qualidade
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