

Os pneus JKC são fabricados pela empresa chinesa Luhe Tires, fabricante global com especialização na produção, teste e distribuição de pneus radiais e diagonais. Com um histórico notável, a empresa já produziu impressionantes 600 milhões de conjuntos de pneus em sua linha de produção.
Hoje, a marca JKC mantém uma presença internacional abrangente, distribuindo seus produtos para mais de 50 países ao redor do mundo. Esse alcance atesta a qualidade e confiabilidade dos pneus JKC, tornando-os uma escolha confiável para condutores que buscam desempenho, durabilidade e segurança.
Descrição tipo de veiculo
Descrição largura do pneu
Descrição perfil do pneu
Descrição aro do pneu
Descrição índice de peso
Descrição índice de velocidade
Descrição modelo de desenho
Descrição medida
Existem basicamente 3 tipos de construção de pneus: Radial, Diagonal e Diagonal Cintado.
1 - Radial: São os melhores e mais modernos pneus do mercado. Possuem maior eficiência em termos de consumo de combustível, estabilidade, resistência contra perfuração e ao desgate. A designação “radial” refere-se à estrutura do pneu, que segue o sentido de raio da circunferência, e na banda de rodagem são compostos de cintas de aço e outros materiais (dependendo do tipo de pneu). Os pneus radiais compõem 99,9% dos pneus utilizados em veículos de passeio, pick-ups, SUVs e vans. Para identificar o tipo de pneu, confira a letra que vem descrita antes do aro (exemplo: 175/70R13), os pneus radias são representados pela letra “R".
2 - Diagonal: A tecnologia desse tipo de pneu é mais antiga, o que viabiliza um valor menor em comparação aos pneus radiais. São pneus muito utilizados em terrenos não pavimentados, pois possuem uma grande capacidade de resistência a cortes laterais. Sua estrutura segue o sentido diagonal em relação ao raio de circunferência. Os pneus diagonais são identificados por um traço ( - ) que vem descrito antes do aro (exemplo: 7.50-16).
3 - Diagonal Cintado: São pneus compostos de uma estrutura que combina alguns dos atributos dos pneus diagonais (lonas diagonais) e dos radiais (cinta na banda de rodagem). São muito utilizados em empilhadeiras industriais, máquinas florestais e outros serviços que requerem uma grande capacidade de resistência a cortes e impactos. Esses pneus são identificados por um traço ( - ), assim como os pneus diagonais não cintados (exemplo: 6.50-10). O que diferencia os pneus diagonais cintados é a informação constante, que vem descrita no costado do pneu, indicando a existência de cintas.
Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que dispensam o uso de câmara de ar devido ao seu revestimento interno, que garante uma perfeita vedação do ar sob pressão. Atualmente todos os carros e caminhonetes utilizam esse tipo de pneu.
Com câmara (Tube Type, TT): Pneus que necessitam de câmara de ar devido à sua tecnologia mais antiga. Foram desenvolvidos para manter a pressão de enchimento do pneu e evitar sua deformação.
Vias pavimentadas: Pneus que proporcionam uma alta performance em vias pavimentadas, mas que também podem atuar em vias não pavimentadas.
Todo terreno (terreno misto): Pneus desenvolvidos com a proposta de um desempenho equilibrado entre vias pavimentadas e não pavimentadas.
Terra: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).
Direcional: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos direcionais e livres.
Tração: Usado em vias pavimentadas, de preferência nos eixos de tração.
Misto: Pneus desenvolvidos para uma melhor performance em vias não pavimentadas (terra, lama, pedras).
Letras Pretas: Nomenclatura da maioria dos pneus atuais, na qual as inscrições e os detalhes seguem a cor padrão dos pneus.
Letras Brancas: Normalmente usado em caminhonetes e utilitários esportivos, esses pneus contém alguns detalhes, como marca e modelo do pneu, destacados na lateral em letras brancas.
Faixa branca: Pneu que possui uma faixa branca em forma de anel que circunda o aro. Normalmente são encontrados equipando carros antigos.
Descrição desenho
Quando o pneu foi inventado, sua estrutura era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 10, 12, 14 ou mais lonas que formavam a carcaça/camadas do pneu. Com a evolução da tecnologia, outras matérias primas substituíram a lonagem como estrutura de um pneu, por exemplo, o nylon, o poliéster, o aço entre outros.
Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de "lonas" para servir de base na comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu, como índices de cargas e velocidades.
Pneu 7.50-16 Borrachudo 16 Lonas 125/121K LP10 JKC
Marca: JKC
Modelo: LP10 (borrachudo)
Aro: 16
Índice de peso (por pneu): 125 - 1650kg
Índice de peso (rodado duplo): 121 - 1450kg
Índice de velocidade: K - 110km/h
Construção: Radial
Tipo: Uso com câmara
Aplicação: Tração
Tipo de desenho: Simétrico
Lateral: Letras pretas
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